Prima Press Assessoria em Comunicação

 


cenário


Espaço de liberdade durante a ditadura militar, a biblioteca do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro foi um refúgio intelectual para estudantes e militantes de esquerda durante os anos de chumbo. Situada no 11º andar da Casa Europa (antiga Maison de France), era uma biblioteca convencional, com acervo que atraia basicamente universitários e não oferecia nenhuma programação cultural. Em 2015, o Consulado realizou uma reforma com o intuito de transformar o local em centro de cultura e lazer para cariocas e amantes da cultura francesa, em geral. O ambiente com vista panorâmica para a baia de Guanabara foi inaugurado em fevereiro de 2016. Agora, o espaço de mais de 700 metros quadrados, conta com biblioteca multimídia ampla com lounges e salas de reunião, além de cafeteria e bar de champagne na varanda, aberto para eventos. No térreo, funcionam o Cine Maison e o Teatro Maison de France.

desafio

Dar amplo conhecimento do novo espaço cultural na cidade ao maior número de pessoas - cariocas e todos que visitam a cidade -, com foco na mídia do Rio de Janeiro e de circulação nacional.

ações

A Prima Press desenvolveu material de divulgação e uma estratégia que abrangeu os públicos de interesse do cliente: moradores do Rio de Janeiro e visitantes; arquitetos e engenheiros; apaixonados pela cultural francesa.
Foram eleitos os principais temas a serem trabalhados na mídia, com o objetivo de apresentar o projeto arquitetônico e ressaltar as atividades culturais. O planejamento privilegiou os segmentos de arquitetura, cidades, comportamento e programação cultural.


resultados


O complexo cultural A Maison foi amplamente divulgado na imprensa nacional, tendo totalizado 51 inserções em veículos impressos (12), online (27), televisão (4) e rádios (8). Com destaque para nota na principal revista de arquitetura do país, a Casa Vogue. Além de inserções em veículos da grande imprensa, como O Globo, Veja Rio, Band. A comunicação atingiu amplamente seu objetivo, uma vez que hoje o espaço é frequentado por cariocas e visitantes de outros estados, público que não procurava a antiga biblioteca.


 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380