Prima Press Assessoria em Comunicação

 
O Brasil mais doce com Louzieh

cenário


Nascida e criada em Cordeiro, Região Serrana do Rio de Janeiro, Louzier nunca fez curso de gastronomia, mas sempre devorou livros de culinária. A designer de doces - que criou os "petit verres" -, começou fazendo docinhos em casa, com a ajuda da mãe, Helena, para aumentar a renda familiar. A participação da mãe foi tão importante no início de sua trajetória profissional, que, para a escolha da marca, o nome Louzier ganhou um "H" ao final, em homenagem à Dona Helena.

Hoje, Louzier é uma das profissionais mais requisitadas para eventos em todo o Brasil, e recebe, também, encomendas do exterior. E não poderia ser diferente, já que os doces são verdadeiras jóias, decoradas com muito bom gosto.


desafio

Muito conhecida no mercado do Rio de Janeiro e considerada uma verdadeira artista na confecção de doces, Louzier queria expandir sua atuação e conquistar outros mercados. Sua meta era conquistar clientes nas praças de São Paulo (Capital e Interior) e outras capitais brasileiras, tornando-se referência no segmento de doces sofisticados para festas e eventos. Para isso, apostou em um trabalho de Relações com a Mídia e, em 2010, contratou a Prima Press.

ações

O trabalho de Relações com a Mídia da Prima Press para a Louzieh Doces manteve o foco no posicionamento dos produtos junto a formadores de opinião, influenciadores de nichos e jornalistas especializados em Gastronomia, Luxo, Moda e Casamentos. A Prima Press propôs que Louzier criasse produtos personalizados para cada jornalista, com diferenciais que incluíam a decoração dos doces e das caixas. Também foi sugerido que a empresa fizesse um grande lançamento de coleções de doces, pelo menos, uma vez ao ano. Um bom exemplo do trabalho desenvolvido com a imprensa foi o produto enviado para jornalistas grávidas. As caixas eram estampadas com as iniciais do nome do bebê e recheadas de doces azuis ou rosas.

Houve um trabalho intenso também com a imprensa em São Paulo, onde, apesar de a empresária ter feito um investimento anterior, nunca tinha conseguido resultados na mídia.



resultados


A Louzieh Doces conquistou - com o apoio de um forte trabalho de comunicação - espaços relevantes na mídia. Como exemplos, estão as revistas Veja, Vogue, Kaza Festas, Casa e Comida, Alta Gastronomia, Gula e Menu, além de destaques em suplementos de gastronomia de jornais, como o da Folha de São Paulo. Também foi desenvolvido um esforço para inserir a Louzieh Doces em pautas de negócios e economia. A atividade rendeu à empresária Louzier Lessa entrevistas a publicações como Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Meu Próprio Negócio e jornal Valor Econômico.

Em pouco tempo, a Louzieh Doces passou a ser presença constante em suplementos como Rio Show, jornais de bairros, caderno Ela e Ela Gourmet”(do jornal O Globo), além das edições regionais Rio e São Paulo da revista Veja.

 
fotos
 
 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380