Prima Press Assessoria em Comunicação

 
Ballantine's Go Play Tour

cenário


Em 2004, a multinacional britânica Allied Domecq Spirits & Wine, segunda maior companhia de bebidas destiladas do mundo, tinha como objetivo consolidar a 2ª posição de Ballantines entre os whiskies escoceses mais vendidos no Brasil, além de garantir a empatia junto ao público jovem. Dando seguimento à campanha publicitária global da marca - BALLANTINES GO PLAY - a Allied Domecq investiu R$ 1,5 milhão na realização de 11 grande festas no Brasil. Os eventos tinham como proposta oferecer música eletrônica de qualidade para um público selecionado.


No Rio de Janeiro, a quarta etapa da BALLANTINES GO PLAY TOUR marcou o início da parceria entre a marca de scotch whisky Ballantines e o grupo de casas noturnas espanhol Pacha, referência internacional da noite e do cenário da música eletrônica. A união deu ao público brasileiro uma oportunidade única de fazer parte do roteiro internacional dos melhores DJs e performers do mundo.


desafio

- A Prima Press assumiu a divulgação deste grande evento trazido da Espanha cinco dias antes de sua realização no Brasil.

- Nossa missão era levar a festa ao conhecimento dos jornalistas de diversos segmentos, formadores de opinião e público em geral.


ações

- Como não havia praticamente tempo para elaboração de um plano de divulgação com estratégias para o trabalho junto à mídia, foi feita a apuração das informações de interesse das mídias especializada e geral, simultaneamente às sugestões de notas para colunas.

- Elaboração de material jornalístico (notas, sugestões de pautas e coordenação do envio de fotos) para divulgação do evento na mídia.

- Convites para jornalistas de diversas editorias, repórteres de seções como Festa/Noite e colunistas para cobrirem a ocasião.

- Coordenação da cobertura com envio de fotógrafos por parte das próprias colunas sociais e contratados pela organização do evento, garantindo a maior exclusividade possível em relação às imagens e informações para cada seção, de acordo com o interesse dos respectivos colunistas.

- Sugestão de pauta para diversas editorias.


resultados


- O trabalho rendeu notas anteriores ao evento – desde o dia seguinte ao início do contrato até a própria data da festa – nas seguintes colunas: Lu Lacerda (O Dia), Márcia Peltier (JB), Gente (JB), Hilde (JB), Vip Vupt (O Dia), Ancelmo Góis (O Globo).

- Casos especiais: o evento ganhou espaços importantes, com fotos e textos, nos dias que se seguiram à festa, nas colunas Gente Boa (O Globo), Lu Lacerda (O Dia), Márcia Peltier (JB), Gente (JB), Hilde (JB), Fred Suter (JCom), Retratos da Vida (Extra).

- Cobertura, com fotos, dos seguintes sites: Dirce.com, Babado, O Fuxico.

- Matérias com muitas fotos nas revistas: Flash, Caras e Chiques e Famosos.
 
fotos
 
 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380