Prima Press Assessoria em Comunicação

 
Di Cavalcanti no Centro Cultural Light

cenário


O artista plástico Di Cavalcanti realizou muitas obras monumentais e a maior parte delas foi produzida entre os anos 50 e 60. Entre as mais conhecidas estão as tapeçarias do Palácio da Alvorada, o grande painel do Palácio Itamaraty, ambos em Brasília; o painel do Descobrimento, hoje no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro; e os painéis para o Jornal Última Hora.

Em fevereiro de 2002, o Centro Cultural Light inaugurou um espaço permanente em homenagem a Di Cavalcanti, com quatro dos cinco painéis da obra “Composição Rio”. Estes painéis foram encomendados por Samuel Wainer para comemorar o aniversário de um ano do jornal Última Hora.

desafio

Coube à Prima Press Assessoria em Comunicação o desenvolvimento do plano de comunicação para o lançamento do Espaço Di Cavalcanti, incluindo Assessoria de Imprensa, Marketing e Relações Públicas.

ações

Depois de realizado um planejamento, com as estratégias e direções a serem seguidas, a Prima Press desenvolveu um press kit, contendo fotos do Espaço Di Cavalcanti, fotos dos painéis, release e outras curiosidades, como o discurso proferido por Di Cavalcanti no dia 12 de junho de 1952 durante a inauguração dos painéis na redação da Última Hora. O material foi enviado aos principais jornalistas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Na semana que antecedeu o evento, a Prima Press contatou diariamente os jornalistas, encaminhando notas, sugestões de pauta e releases, a fim de manter o interesse no lançamento do Espaço Di Cavalcanti.

Na inauguração, a equipe da Prima Press estava presente no Centro Cultural Light, orientando os jornalistas que estavam fazendo cobertura, orientando fotógrafos e coletando notas para colunas diversas. Durante as edições, foi feito o acompanhamento do trabalho de fotógrafos, jornalistas e colunistas.

resultados


No dia da inauguração, o Espaço Di Cavalcanti esteve presente em todos os jornais do Rio de Janeiro, sendo inclusive capa do Caderno B, do Jornal do Brasil. Com criatividade, a equipe da Prima Press conseguiu nota também na editoria de Esportes – já que em um dos painéis Di Cavalcanti mostrou sua paixão pelo futebol.

Todas as emissoras de TV cobriram a inauguração do Espaço e entrevistaram o secretário geral da Light, Sérgio Malta.

Baseado no valor comercial dos espaços ocupados na mídia, o Espaço Di Cavalcanti teve um retorno de 52 vezes em relação ao valor destinado à assessoria de imprensa.
 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380