Prima Press Assessoria em Comunicação

 
Sushi Leblon – Vinte anos de bons serviços

cenário


Primeiro japonês do Rio de Janeiro, instalado desde o início na badalada Dias Ferreira, o “Sushi” – como é chamado pelos íntimos – comemorou em 2006 seus vinte anos de idade com um livro escrito por Ticiana Azevedo, diretora da Prima Press, publicado pela editora Senac.

Contando fatos da história de sucesso do restaurante e apresentando algumas das receitas mais famosas, tudo acompanhado de belíssimas fotos de Sérgio Pagano, o livro figura como emblema de uma carreira bem-sucedida e amplamente consolidada.

desafio

Mesmo diante deste cenário, da casa constantemente cheia, das filas na porta, o restaurante nunca descuidou de sua imagem junto à imprensa em qualquer situação polêmica que envolvesse a atividade ou mesmo o entorno. Também faltava ao Sushi Leblon participar de um dos mais renomados guias gastronômicos do Rio de Janeiro: a edição especial Comer & Beber, da Veja Rio. Desde o lançamento do guia, no ano de 1996, e pelos quatro anos seguintes, o título de melhor japonês da cidade foi dado a um concorrente. Já estava na hora disso mudar!

ações

O trabalho realizado pela assessoria junto aos críticos e repórteres de gastronomia, formadores de opinião, companheiros da Boa Mesa e jurados dos mais importantes prêmios gastronômicos do Rio de Janeiro e do Brasil garantiu ao restaurante a maior façanha já vista na área: ganhar, de forma reiterada ao longo de anos, o primeiro lugar nas categorias oriental e japonês não apenas do guia da Veja Rio, mas também de conceituadas premiações de veículos como Guia Rio Show e Zona Sul (O Globo). O Sushi Leblon foi eleito o Melhor da Cidade por sete anos consecutivos pela edição especial Comer & Beber, da Veja Rio.

Outra importante atuação da assessoria foi em relação aos concorrentes, que se tornaram cada vez mais fortes. Com este objetivo, a Prima Press buscou elaborar sugestões de pautas diferenciadas, a saber: perfis das sócias como empreendedoras, matérias sobre suas viagens e lugares de onde trazem influências para sua cozinha, pautas sobre ingredientes inovadores em relação aos demais japoneses, entre outras tantas, o que garantiu à casa o posto de melhor oriental da cidade.

Vale ressaltar também a época em que foi divulgada a exigência de se manter o peixe cru em determinada temperatura e que houve uma forte fiscalização pelos órgãos de vigilância sanitária por conta de “salmões contaminados” em outros japoneses, ou quando foi proibida a comercialização da barbatana de tubarão, também alvo de forte inspeção dos órgãos competentes. Ou, ainda, matérias sobre estacionamento ilegal no Leblon.

Nestas ocasiões, a assessoria trabalhou fortemente na direção de esclarecer questões sobre as pautas polêmicas.

Tanto a Prima Press como as sócias do restaurante sempre optaram pela transparência e preferiram responder as perguntas feitas por jornalistas, deixando claro que em nenhuma das situações o restaurante estava envolvido em qualquer prática ilícita.

resultados


Ao longo de nove anos de parceria com a Prima Press, o Sushi Leblon viu o constante e crescente fortalecimento de sua marca. Tamanha coleção de prêmios tem significado muito perceptível para um restaurante. Basta passar pela sua frente para ver a fila de clientes que ainda se forma na porta diariamente.

Se uma característica do Sushi Leblon é a inovação, com pratos que misturam diferentes influências e brincam com temperaturas, texturas e paladares desconhecidos, sua marca principal é a qualidade. Neste sentido, a Prima Press sempre esteve alerta às boas oportunidades de divulgação do restaurante e à administração de toda a sorte de situações.
 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380