Sites de banco de imagens ajudam fotógrafos amadores a saírem do anonimato

notícias
 
Sites de banco de imagens ajudam fotógrafos amadores a saírem do anonimato

Para capturar a imagem perfeita, na hora certa, com a luz certa, é preciso ter mais que sorte...é preciso talento. Mas quem disse que um fotógrafo amador não é capaz de fazer um excelente click? Até pouco tempo muitos acabavam desistindo do sonho de fotografar por encontrarem grandes dificuldades de comercializar suas imagens. Atualmente, com as novas tecnologias, já é possível que fotógrafos anônimos consigam mostrar seus trabalhos pelo mundo e ainda lucrar com isso, em parceria com bancos de imagem, como a Fotolia.
Quem pretende enveredar nesse caminho pode contar com o auxílio do aplicativo Instant, da Fotolia. A empresa da família Adobe é um dos maiores bancos de imagens do mundo, com mais 40 milhões de fotos, vídeos e ilustrações. O aplicativo Instant encontra-se disponível para download gratuito nas plataformas IOS e Android.
A partir da abertura de uma conta no app é possível que o fotógrafo envie suas fotos para comercialização através do próprio celular. Estando dentro dos padrões de exigência, as imagens ficam disponíveis no sistema da Fotolia em todo o mundo.
Segundo Bruno Barradas, chefe de operações da Fotolia no Brasil, algumas imagens já foram comercializadas mais de 10.000 vezes. ?Nosso modelo de negócio pode oferecer rendimentos substancialmente maiores aos fotógrafos do que eles estão acostumados a receber através de agências tradicionais e de forma independente, devido ao enorme potencial de vendas. Contribuímos significativamente com os ganhos mensais de centenas de milhares de fotógrafos profissionais e amadores em mais de 100 países,? explica Barradas.

Mais detalhes: http://br.fotolia.com/Info/Contributors/GeneralInformation


Fonte: Prima Press
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380