Centro Universitário Celso Lisboa adere o Outubro Rosa

notícias
 
Centro Universitário Celso Lisboa adere o Outubro Rosa

Instituição oferece atendimento especial gratuito para quem tiver dúvidas sobre o câncer de mama

O autoexame pode salvar vidas. Este simples ato, muitas vezes esquecido por mulheres e homens, é necessário para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Para difundir a prevenção da doença, o Centro Universitário Celso Lisboa aderiu ao movimento conhecido como Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, haverá atendimento gratuito especial a pessoas que queiram tirar dúvidas sobre o autoexame e acerca da doença na Clínica Escola da Celso Lisboa.
Além deste atendimento, nos dias 8 e 9, haverá tendas montadas no campus com equipes disponíveis para prestar esclarecimentos à população. Os professores e alunos do curso de Educação Física darão dicas de exercícios físicos que ajudam a prevenir o aparecimento de tumores; já os de Nutrição mostrarão como a alimentação balanceada pode ser um importante aliado à prevenção da doença. Os docentes de Enfermagem realizarão orientações de prevenção ao câncer de mama.

Confira a programação:

08/10
Equipe de enfermagem: Manhã (9h às 12h) / Tarde (14h ás 17h) / Noite (18h ás 21h): Orientações de prevenção do Câncer de Mama / Esclarecimentos de dúvidas.

Equipe de educação Física: Manhã (9h às 12h)/ Noite (18h ás 21h): A importância e os efeitos do exercício no tratamento do câncer.

Equipe de Nutrição: Noite (18h ás 21h): Visita nos setores, temática: Alimentação e Nutrição: Cuidando e prevenindo o câncer de mama.

09/10
Equipe de enfermagem: Noite (18h ás 21h): Orientações de prevenção do Câncer de Mama / Esclarecimentos de dúvidas.


Serviço:
Centro Universitário Celso Lisboa
Endereço: Rua 24 de Maio, 797 - Engenho Novo ? Rio de Janeiro
Atendimento: Das 8h às 22h de segunda à sexta
Telefone: 2501-2070
Site: www.celsolisboa.edu.br




Fonte: Prima Press
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380