Togu lança primeira carta de drinques

notícias
 
Togu lança primeira carta de drinques

Há mais de uma década na Dias Ferreira, o Togu é sinônimo de inovação. Não faltam criações diferentes no cardápio do bistrô, que exalta a culinária oriental contemporânea. A aposta da vez é a primeira carta de drinques da casa, assinada pelo mixologista Miguel Paes, nome de destaque na coquetelaria carioca. As bebidas são divididas em quatro categorias: refrescantes, adocicadas, cítricas e não alcoólicas.

A ideia foi criar coquetéis simples, leves e refrescantes, com ingredientes que remetessem ao clima tropical do Rio e que harmonizassem com a culinária oriental. Optei em fazer muitos deles na casa, como o xarope artesanal de mel e especiarias, usado no Bee's Knees?, explica o mixologista.
Um dos destaques do novo menu de bebidas é o Togu G&T Gin, uma releitura da tradicional Gim Tônica. Nesta versão, o coquetel é preparado com gim e água tônica aromatizada com especiarias e ervas. Para Paes, o drinque harmoniza, por exemplo, com as vieiras ao limão com moedas de shitake recheadas com pupunha.
Já o Fly me to the moon mescla o saquê, bebida tipicamente japonesa, com ingredientes tropicais e refrescantes, como o limão. A receita leva ainda xarope artesanal de framboesa e aroma de hortelã, e combina com o camarão com moedas de batata roxa, creme de castanha do caju e umebochi. Para quem deseja pegar leve e para os motoristas da rodada, uma bebida refrescante e não alcoólica: o Soft Kiss, com maçã verde caramelizada com canela, folhas de manjericão e água gaseificada. Tim tim!

Fonte: Prima Press
 
fotos
 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380