Bloco da espuma faz limpeza da Dias Ferreira no pós-carnaval

notícias
 
Bloco da espuma faz limpeza da Dias Ferreira no pós-carnaval

Passada a folia, os confetes e as serpentinas, ficam de herança nas ruas os rastros de sujeira. Na Dias Ferreira, passarela preferencial dos blocos e foliões do Leblon, não foi diferente. Para conscientizar e incentivar cada um a fazer a sua parte na busca por uma cidade mais limpa, os comerciantes da via e a Prima Press Assessoria em Comunicação organizaram uma lavagem coletiva da rua, que contou com a ajuda dos moradores no sábado, dia 4 de março, das 10h ao meio-dia.

A convocação do público, de porta em porta, ficou por conta das equipes do Sushi Leblon, Zuka e Brigite?s. Pensado para motivar comerciantes e moradores a manter suas calçadas limpas e bem conservadas o ano inteiro, o mutirão contou com engajamento e animação. Os participantes pegaram nas vassouras e nos kits de limpeza distribuídos pelo Supermercado Zona Sul e formaram o bloco da espuma, vestidos com camisetas personalizadas e acompanhados por um caminhão-pipa, custeados pela Associação dos Comerciantes da Dias Ferreira. A turma foi até a Praça Cazuza e passou ainda por trechos da Rua Ataulfo de Paiva.

Em entrevista ao Jornal O Globo, a gerente do Sushi Leblon Kika Portela falou sobre a iniciativa.

? É uma rua onde as calçadas não são limpas. As pedras estão todas sujas, e o carnaval deixou pior ainda. O mais legal de mobilizar os comerciantes e moradores é gerar uma conscientização, para tentar manter sempre limpa?, disse Kika.

Fonte: Prima Press
 
fotos
 
 
 



Voltar




 
Leblon | Rio de Janeiro | RJ | Tel 21 2219.4380